O que o Actros tem de forte, tem de econômico

Graças ao seu alto padrão de economia, o caminhão extrapesado Actros vem obtendo sucesso crescente no Brasil, especialmente no setor do agronegócio. O modelo top de linha da Mercedes-Benz foi desenvolvido para rodar com a mesma eficiência tanto nas estradas quanto nas vias não pavimentadas, situação muito comum no centro-oeste e em diversas outras regiões de produção agrícola.

caminhoes_08.07_blogEsse diferencial só é possível devido à introdução do motor OM 460 LA de 13 litros com 510 cv, presente no Actros 2651, que garante até 5% a mais de economia, além de maior durabilidade.

“O Actros foi desenvolvido para enfrentar as características das estradas brasileiras e atender o atual perfil do transporte do País. Ele oferece itens exclusivos que asseguram mais produtividade, segurança e conforto no transporte, além de maior economia de combustível, quesito de maior peso na análise de custos para os clientes”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.

Além de todos os aspectos voltados para as operações do agronegócio, o Actros também é referência em tecnologia por ser equipado com Assistente Ativo de Frenagem (Active Brake Assist/ABA), Sistema de Orientação de Faixa de Rolagem (Lane Guidance System) e Controle de Proximidade (Proximity Control System), que garantem ainda mais segurança e conforto para os motoristas.

Fonte: Blog do Caminhão Mercedes-Benz.