Mercedes entrega 225 ambulâncias ao Samu

A Mercedes-Benz entregou 225 ambulâncias para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O lote faz parte de uma licitação total de 800 furgões argentinos Sprinter para transformação em UTIs móveis. Elas serão distribuídas para diferentes cidades do País. Segundo a fabricante, os furgões entregues foram transformados em ambulâncias pela Marimar.

Com a boa aceitação da Sprinter, a Mercedes registra aumento sistemático de participação de mercado no segmento de vans para 3,5 a 5 toneladas de Peso Bruto Total (PBT). “Em cinco anos aumentamos nosso market share em quase 20 pontos porcentuais, saltando de 15% em 2012 para 34% em 2017”, afirma o diretor de vendas e marketing de vans da montadora, Jefferson Ferrarez.

Segundo o executivo, o crescimento da Mercedes-Benz nesse mercado reflete o atendimento cada vez mais focado nos negócios de comerciais leves, tanto pela fábrica como pela rede de revendas.

Em 2017, no acumulado de janeiro a setembro, foram emplacadas 4,2 mil unidades da linha Sprinter, considerando vans, furgões e chassis com cabine vendidos no Brasil. Isso resultou em uma participação de 34%, nove pontos porcentuais a mais em relação ao mesmo período de 2016.

 

Fonte: automotivebusiness.com.br