sombra

 

novo_caminho_basculante.jpg

          A Mercedes-Benz, ampliando a oferta da mais completa linha de caminhões pesados do País, lança o Axor 2831 6x4 basculante para operações fora-de-estrada. Esta nova versão assegura robustez, força e elevada capacidade de carga no transporte de terra, pedra e areia, especialmente em obras de infraestrutura, caracterizadas por locais sem pavimentação, pistas de terra e cascalho, topografia irregular e grandes aclives e declives."Graças a esses atributos, o Axor 2831 basculante assegura produtividade para as atividades de transporte dos clientes e, consequentemente, maior rentabilidade para os seus negócios", diz Eustaquio Sirolli, gerente de Marketing de Produto - Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil. "Este é o caso de frotistas que atuam na construção civil, setor que vem sendo impulsionado no País por obras de infraestrutura e programas de estímulo à expansão habitacional".   

 

EIXO TRASEIRO REFORÇADO OFERECE RESISTÊNCIA E DURABILIDADE

 

          O Axor 2831 basculante destaca-se pelos eixos traseiros de tração HD-7 e HL-7, reforçados, com capacidade técnica para 13 toneladas cada um. Reconhecido no mercado por sua resistência e durabilidade, este conjunto de eixos traseiros é o mesmo utilizadoem caminhões Axor fora de estrada com maior capacidade de carga, como os modelos 3340, 3344, 4140 e 4144, todos com tração 6x4.Os eixos traseiros contam com redução nos cubos (exclusividade entre os concorrentes da mesma categoria), bloqueio transversal e longitudinal do diferencial, suspensão tandem com molas, amortecedores e barra estabilizadora. Isso resulta em maior estabilidade e melhor aderência nos pisos irregulares, mesmo em condições desfavoráveis à tração.Esse novo Axor 2831 vem equipado, de fábrica, com tomada-de-força no câmbio para acionamento de básculas, dispensando retrabalhos, o que facilita e agiliza a instalação de equipamentos, reduzindo custos com implementações.O motor eletrônico OM 926 LA (potência de 305 cv a 2.200 rpm e torque de 1.200 Nm entre 1.400 e 1.600 rpm) atende com folga às demandas da construção civil e mineração, que necessitam principalmente de velocidades operacionais mais elevadas e maior capacidade de subida.O trem-de-força Mercedes-Benz assegura harmonia, qualidade e confiabilidade. Além do motor OM 926 LA e dos eixos traseiros HD-7 e HL-7, inclui também o câmbio G 221 de 9 marchas e embreagem reforçada de430 mm.Com capacidade para45.100 kg de peso bruto total combinado - PBTC, o Axor 2831 6x4 já é oferecido ao mercado na versão plataforma, que recebe carroçarias e implementos para serviços de apoio nos canteiros de obras e nas minas, bem como nas atividades dos segmentos canavieiro e madeireiro. Em todas as aplicações, este caminhão pesado Mercedes-Benz assegura excelente relação custo-benefício.   

 

CONFORTO E SEGURANÇA AUMENTAM A PRODUTIVIDADE DO MOTORISTA

 

          A cabina avançada do Axor 2831 é ideal para locais de difícil acesso, oferecendo melhor manobrabilidade, vantagem que é ampliada pelo entreeixos de 3.600 mm. A facilidade de manutenção é assegurada pelo basculamento total da cabina.O computador de bordo, com sistema inteligente de manutenção, diagnóstico e proteção, torna mais fácil o trabalho diário de verificação e a manutenção do caminhão. A possibilidade de instalação de ar condicionado aumenta ainda mais o conforto a bordo, com o motorista podendo trabalhar com a cabina fechada, livre de poeira e com menor interferência dos ruídos externos.Para maior segurança, o Axor 2831 conta, de série, com o exclusivo freio-motor Top Brake e com freios a tambor. Opcionalmente, pode receber freio ABS, o que aumenta ainda mais a segurança do veículo.Como todo caminhão da linha Axor, o 2831 pode ser equipado, opcionalmente, com FleetBoard, sistema de gestão de frota via Internet oferecido pela Mercedes-Benz. Com diversos serviços e funcionalidades (maximização da manutenção e da condução econômica, controle de tempo de trabalho do motorista, mapeamento de rotas e outros), o FleetBoard permite uma gestão profissional da frota, o que traz maior eficiência operacional. 

 

Fonte: Mercedes-Benz do Brasil

 
© Copyright 2014 Unidas / Reunidas Mercedes-Benz. Todos os direitos reservados.
Webdesigner: Walmar Pessoa 
0 facebook  Facebook      0 mail  Webmail      0 twitter  Twitter     0 youtube  Vídeos