Conheça a linha de caminhões 2018 da Mercedes-Benz

 

A Mercedes-Benz lançou sua linha de caminhões 2018 na Fenatran 2017, apresentando quase 30 novos recursos de tecnologia, conforto, segurança, desempenho e economia para as famílias Accelo, Atego, Axor e Actros.

Esta é uma renovação sintonizada com o conceito da marca, já que muitas das atualizações e novidades atendem a demandas e expectativas dos clientes. Isso mostra a preocupação da Mercedes-Benz com a realidade do transporte de cargas no país e reforça o mote “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.

ACCELO

Os caminhões leves Accelo 815 e Accelo 1016 e o médio Accelo 1316 6×2 receberam 15 novos recursos, que elevam ainda mais o padrão de conforto, economia e segurança dessa linha de caminhões. Já consagrados no mercado por sua versatilidade e excelente custo operacional, os modelos têm como principais ramos de atividade a coleta/entrega urbana e o transporte rodoviário de cargas.

Entre as novidades estão a nova cabina estendida (+180 mm), que amplia o espaço interno para os usuários, oferecendo muito mais conforto a bordo. O novo câmbio totalmente automatizado de 6 marchas, sem pedal de embreagem, proporciona mais desempenho e conforto para o motorista na condução do veículo. Destaque para o sistema de inteligência com auxílio de partida em rampa e controle de tração das rodas, que traz mais praticidade, segurança e economia na condução do caminhão.

O novo banco pneumático (opcional) para o motorista maximiza o conforto ao dirigir. O painel de instrumentos com novas funções, como pressão de turbo e alarme de velocidade, facilita o monitoramento e a condução do veículo. O tanque adicional de combustível de 150 litros eleva para 300 litros a capacidade total do Accelo, a maior autonomia do segmento.

ATEGO

Atendendo a uma demanda específica do cliente, o Pacote Robustez, agrega mais resistência e durabilidade aos caminhões semipesados Atego nas severas aplicações mistas e fora de estrada.
O câmbio automatizado Mercedes PowerShift de 8 marchas para o Atego 2426 6×2 aumenta o conforto de dirigibilidade para o motorista e assegura economia no consumo para os transportadores. Já a nova geração do Mercedes PowerShift para os Atego 2430 6×2 e 3030 8×2, com auxílio de partida em rampa e sensor de inclinação de via, traz mais comodidade e segurança na condução do caminhão.

A Mercedes-Benz apresenta mais novidades para a linha Atego. São 13 novos itens, entre eles, novo climatizador, painel com novas funções, novo piloto automático, sistema de distribuição da força de frenagem e controle de tração.

AXOR

O principal lançamento da linha Axor é o novo túnel do motor rebaixado, que torna o Axor o caminhão com o túnel mais baixo de sua categoria. Essa família de extrapesados ganha 13 novidades, como as faixas exclusivas comemorativas ao fim do ciclo de inovações do conceito ECONFORT, que agregou quase 60 recursos a esses caminhões.

Os 13 novos itens representam o último estágio de um ciclo de mudanças e um produto renovado para o mercado, resultando em um novo caminhão.

ACTROS

Lançado em 2015, o Actros para aplicações mix-road é o caminhão que melhor materializa o conceito “As estradas falam. A Mercedes-Benz ouve”.
As novidades ficam por conta da nova grade frontal na mesma cor do caminhão, o que garante um design mais sofisticado e atraente nas estradas. Destaque ainda para novas cores de cabina, painel de instrumentos com novas funções, atualização da inteligência do câmbio Mercedes PowerShift e do novo piloto automático, que pode proporcionar economia de combustível de até 1%.

ACTROS SÉRIE ESPECIAL

A Mercedes-Benz resolveu juntar histórias de sucesso para homenagear os seus clientes e a Fenatran, o maior e mais completo Salão de Transporte Rodoviário de Carga da América Latina. Como resultado, a Empresa lançou no evento o Actros Série Especial, uma edição limitada e exclusiva de 21 unidades do top de linha da marca que ganha design retrô inspirado nos clássicos caminhões com cabinas semi-avançadas L-1111 e L-1113 das décadas de 1960 e 1970, os mais vendidos no Brasil em todos os tempos.

Os transportadores e, especialmente, os motoristas eram apaixonados por esses caminhões. Por isso, o Actros retrô é uma homenagem aos clientes que iniciaram sua trajetória com o L-1111 ou o L-1113 e alcançaram grande sucesso, trilha que é seguida agora pelo moderno extrapesado e top de linha da marca no Brasil.

Novas cores de cabina para toda a linha de caminhões

A Mercedes-Benz reservou mais atrações para a Fenatran, como as novas cores de cabina para todas as famílias de caminhões. As inéditas opções que passarão a ser oferecidas aos clientes chamam a atenção pelo design ainda mais bonito e moderno.

Os motoristas pediram e a Mercedes-Benz fez. As novas cores atendem assim às demandas de quem faz da cabina uma extensão da sua casa. Essa novidade amplia a paixão do motorista pelo seu Mercedes-Benz.

 

Fonte: Blog do Caminhão Mercedes-Benz.